CoVid19 - Acesso Remoto Home Office

O que é?

Todos nós estamos cientes ou quase dos impactos causados pela pandemia do Corona Vírus 19 na economia e principalmente na forma como as pessoas estão mudando a forma de interagir seja socialmente, seja comercialmente. E tais mudanças já atingiram o mercado de trabalho, mudando principalmente a forma de como realizar o trabalho em um ambiente com contato com outras pessoas reduzido ao mínimo.

O home office foi a solução encontrada para inicialmente suprir as demandas operacionais, que no nosso caso especificamente dizem respeito a cadastro de dados, armazenamento de imagens e possibilidade de consultas com dados atualizados.

Como fazer?

Para que os cadastros continuem a ser realizados e os dados normalizados os servidores ou máquinas onde o Argos está instalado podem ser acessados facilmente via internet de várias formas chamadas de acesso remoto, porém, existem duas formas
que as dividem: 1) através de programas de acesso remoto 2) através da conexão de área de trabalho remoto do windows usando dyndns ou outro conector.

No primeiro modo temos programas que recomendamos como o Anydesk, o Aeroadmin e o Team-Viewer que permitem inclusive que o acesso remoto seja garantido através de senhas, ou seja, só será possível acessar o servidor através desses programas desde que se saiba a senha de acesso e isso pode ser configurado de tal maneira que não haja necessidade de ter algum usuário do outro lado para permitir o acesso... essa própria senha garante isso. Desaconselhamos o uso do Ammyy devido a facilidade de invasões hacker.

Tal possibilidade é ideal para empresas de pequeno porte, com tráfego de dados de pequeno a médio, velocidade de internet não tão boa e principalmente interessante por ter custo zero no caso do Anydesk e por não ser um ambiente 100% seguro, é importante que haja um antivirus atualizado tanto na maquina servidora quanto na que está realizando o acesso.

Já o segundo caso é apropriado para empresas que possuam volume de dados significativo com acesso a imagens de apólices, orçamentos, propostas, ordens de serviço e consultas constantes. Neste caso há a necessidade de serviço de um TI para configurar o servidor e criar as sessões de acesso, que são imagens do servidor configuradas de tal forma para cada usuário, onde permissões e acessos podem ser limitados. É o método mais seguro, porém, há o custo do trabalho de configuração, bem como das licenças de acesso disponibilizadas.

Em ambos os casos, há a necessidade imperiosa que haja um no-break alimentando o servidor, porém, nesses casos, mesmo um no-break possui um tempo máximo de carga para o caso de falta de energia.

A partir de abril estará disponibilizado o Argos e o Mecânico Senior em nuvem que permitirá o acesso total dos sistemas via navegador de internet. Ainda que nesse caso haja uma cobrança para cobrir o serviço de hospedagem, banda de acesso, backups e acesso contínuo há a economia em serviços de TI, manutenção do servidor, antivirus do servidor, backup, hd externo, no-break, licenças, etc.

anydes.png
12853_Aeroadmin-Remote-Access-Software.j
teamv.jpg

Entre em contato!

Rua Culto à Ciência, 32 cj 102 - Campinas, SP - 13020-060

Tel. 55-19-98165-5614

© 2019 by Miami Systems.

  • Vídeo aulas - Mecânico Senior
  • Vídeo aulas - Argoswin
  • Instagram Mecânico Senior